Defesa pede prisão domiciliar para vereadora Tatiana Medeiros por grave quadro psiquiátrico

A defesa da vereadora Tatiana Medeiros protocolou um pedido de prisão domiciliar com caráter de urgência, alegando um grave quadro de saúde mental que se agravou nos últimos dias. Segundo o advogado Francisco Medeiros, que também é tio da parlamentar, Tatiana foi diagnosticada com transtorno depressivo grave com sintomas psicóticos e ideação suicida recorrente.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Tatiana está presa desde o dia 3 de abril no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Piauí, em Teresina, acusada de envolvimento em crimes eleitorais e supostas ligações com uma facção criminosa. A defesa alega que o ambiente carcerário tem contribuído para a deterioração do estado psicológico da vereadora.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
“O que buscamos neste momento é garantir um tratamento adequado à saúde dela, o que não tem ocorrido no Hospital da Polícia Militar. Embora esteja relativamente estabilizada hoje, ontem houve uma piora significativa. Eu mesmo estive no QCG pedindo para que ela se alimentasse”, afirmou o advogado.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
O pedido entregue à Justiça aponta que os profissionais que a acompanham — tanto do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), quanto do HPM — confirmaram o risco iminente de autolesão. A defesa afirma estar aberta às alternativas que o Judiciário considerar adequadas, como internação em clínica especializada, atendimento em unidade do CAPS ou prisão domiciliar.
De acordo com os laudos médicos anexados ao pedido, a permanência da vereadora no atual local de detenção representa uma ameaça concreta à sua vida, o que justifica a urgência da medida.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
