Operação combate facção criminosa na zona norte de Teresina

A Secretaria de Estado da Segurança Pública do Piauí, por meio do programa Pacto pela Ordem, deflagrou, na manhã desta terça-feira (27), uma operação contra o crime organizado na zona Norte de Teresina. A ação conjunta entre a Polícia Civil, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), e a Polícia Militar do Piauí, teve como objetivo o cumprimento de 52 mandados judiciais, sendo 24 mandados de prisão e 28 mandados de busca e apreensão contra integrantes de uma organização criminosa.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
As ações aconteceram nos bairros Aeroporto, Mafrense, São Joaquim, Vila Apolônia, Porenquanto, Nova Brasília, Parque Alvorada e Boa Esperança.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
A investigação é um desdobramento da prisão de Edvan Mendes, um dos principais líderes da facção na região, capturado durante operação anterior da Polícia Civil. Entre os alvos desta nova fase estão dois irmãos gêmeos suspeitos de integrarem a organização criminosa, além da esposa de um criminoso conhecido como “Bactéria”, já preso anteriormente. O pai dos irmãos também se encontra preso, igualmente por ligação com o grupo.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
A operação contou com o apoio das seguintes forças de segurança: BOPE, BEPI, FEISP, Diretoria de Inteligência (DINT), Diretoria de Operações Policiais (DEOP), Diretoria de Polícia Metropolitana (DPM), Guarda Civil Municipal (GCM) e BOPAER
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
