Operação da Semarh aplica multas milionárias contra desmatamento ilegal no sul do Piauí

A Operação Parquet, deflagrada pela Secretaria de Meio Ambiente do Piauí (Semarh), já começou com impacto significativo aplicando R$ 4 milhões em multas por desmatamento ilegal nos municípios de Bom Jesus e Currais, no extremo sul do estado. A ação, iniciada na última segunda-feira (19), acontece em resposta a denúncias feitas pelo Ministério Público do Estado sobre desmatamento ilegal no extremo sul piauiense.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Ao todo, 12 propriedades foram fiscalizadas, somando aproximadamente 4.000 hectares de áreas desmatadas sem autorização — o equivalente a cerca de 3,7 mil campos de futebol. As irregularidades resultaram na aplicação de multas que somam R$ 4 milhões.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
“A operação é fruto da articulação com o Ministério Público e reforça o nosso compromisso com o combate aos crimes ambientais. Não vamos tolerar a destruição ilegal do nosso bioma”, afirmou Mário Filho, gerente de Fiscalização da Semarh e coordenador da operação.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
A iniciativa marca também um esforço da Semarh em fortalecer parcerias com órgãos de fiscalização ambiental como Ibama, Ministério Público, Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).
“Temos atuado de forma integrada e estratégica para garantir a proteção do nosso território. Essa aproximação com os órgãos parceiros tem sido uma prioridade da nossa gestão”, destacou o secretário estadual de Meio Ambiente, Feliphe Araújo.
A Operação Parquet segue em andamento e novas ações estão previstas para outras regiões do estado.
Fonte: Ascom Semarh
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
