Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372

Lokinho está entre os presos da operação do DRACO durante 'reality' em Teresina

Por Cristina
|

O influenciador digital Pedro Lopes, conhecido como “Lokinho”, está entre os presos na operação deflagrada pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) na tarde desta sexta-feira (23), em Teresina. Ele foi flagrado com entorpecentes durante uma festa realizada em uma mansão na zona rural, às margens da BR-343.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

O evento, batizado de “Fazenda 3” e também divulgado como “Mansão Sarah Brenna”, reunia dezenas de influenciadores da capital. A Polícia Civil identificou que o local vinha sendo utilizado não apenas como espaço de lazer, mas como ponto de articulação de facções criminosas, com ostentação de luxo, práticas ilícitas e possível recrutamento simbólico de novos membros por meio das redes sociais.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

Durante a operação, também foi presa L.G.R., conhecida como “Lalazinha”, de 19 anos, que estava foragida e é investigada por fazer parte de uma organização criminosa. A jovem ganhou notoriedade nas redes sociais por ostentar armas, drogas e desafiar autoridades. Ela é alvo da Operação Faixa Rosa, que combate o uso das redes para glamorizar o crime.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

De acordo com o coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa, o local concentrava pessoas com mandados de prisão em aberto e vínculos com organizações criminosas. “Efetuamos a prisão da foragida, a ‘Lalazinha’, e apreendemos grande quantidade de drogas. Constatamos ainda que os organizadores da festa distribuíam entorpecentes aos participantes. O casal responsável também foi preso”, afirmou.

A ação integra o Pacto pela Ordem, iniciativa do Governo do Estado para enfrentar o crime organizado. A operação teve apoio da FEISP, BOPE e BEPI.

 

Os envolvidos foram levados para a sede do DRACO e seguem à disposição da Justiça. A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) reafirmou o compromisso de combater o avanço da criminalidade no ambiente digital e coibir a influência de figuras que romantizam o crime para o público jovem.

Comente