Ministério de Wellington Dias é isolado após ameaça de bomba em Brasília

O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, comandado pelo piauiense Wellington Dias, foi isolado pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) na tarde desta quinta-feira (22) após uma ameaça de bomba. Um homem que estava com uma mulher e duas crianças entrou no prédio e ameaçou detonar um explosivo artesanal.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
A ocorrência teve início por volta das 15h30, quando o suspeito chegou ao local e chegou a acionar um artefato de menor potencial ofensivo. O barulho foi ouvido por servidores que estavam nos andares superiores.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
“Estávamos trabalhando e escutamos o estrondo. Muita gente correu para tentar entender o que estava acontecendo”, relatou Kaleb Estanislau, auxiliar de escritório. Mateus Melo da Rocha, estagiário do ministério, disse que ouviu o estouro mesmo estando no oitavo andar.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
A Polícia Militar acionou imediatamente a Operação Petardo, protocolo específico para situações envolvendo ameaças explosivas. As equipes iniciaram uma negociação com o suspeito e, após mais de uma hora de tratativas, conseguiram retirar as crianças e conter o homem, por volta das 17h38.
O suspeito foi levado para a delegacia e deverá responder por crime relacionado à fabricação e uso de artefato explosivo, além de outros delitos previstos em lei.
A motivação do homem ainda está sendo investigada. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
