Silvio Mendes leva ao TCE mais de 3 mil processos para análise sobre dívida da Prefeitura

O prefeito de Teresina, Silvio Mendes, esteve nessa segunda-feira (19) no Tribunal de Contas do Estado (TCE) para se reunir com o presidente da entidade, Kennedy Barros, e com o corpo técnico, a fim de debater a dívida da prefeitura. Na ocasião, foram enviados processos administrativos para futura avaliação do órgão fiscalizador.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Ao enaltecer o trabalho conjunto entre os poderes, o chefe do Executivo municipal destacou a importância do cuidado com a coisa pública. “Pedi este encontro aqui no Tribunal de Contas ao presidente Kennedy, que conta com um quadro técnico qualificado e exerce o controle externo. É preciso que, na gestão pública, não reste qualquer dúvida, pois se trata do que pertence a todos”, afirmou Silvio.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
O gestor também esclareceu a quantidade de processos encaminhados. ‘’A prefeitura encaminhou, por dever, 3574 processos, sejam aqueles francamente irregulares, sejam outros não identificados. Então cabe à própria prefeitura, que é quem paga a conta à população, e ao TCE, que tem que julgar aquilo que é correto e aquilo que não é’’, reforçou o prefeito.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Na mesma linha, o presidente do TCE destacou os papéis de cada entidade e agradeceu a iniciativa do prefeito em procurar o órgão. “Os prefeitos que assumem podem intensificar o trabalho de análise interna das situações herdadas e enviar esses achados ao Tribunal, que tem o papel de exercer o controle externo. Trata-se, portanto, de compatibilizar o controle interno com o controle externo, buscando soluções para melhorar os serviços públicos. Um desejo compartilhado tanto pela gestão quanto pelo Tribunal de Contas. É nessa lógica que recebemos a visita com muita alegria.”, destacou Kennedy.
Fonte: PMT
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
