Morre Vicente de Paula, jornalista e artista aos 35 anos vítima de câncer

O jornalista, educador, artista e produtor cultural Vicente de Paula Nascimento Leite Filho faleceu nesta segunda-feira (19), aos 35 anos, em Teresina, vítima de complicações causadas por um câncer no peritônio — membrana que reveste a cavidade abdominal e os órgãos internos. Ele estava internado em um hospital particular da capital piauiense.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Natural de Timon (MA), Vicente de Paula era reconhecido por sua atuação em diferentes frentes da comunicação e da arte. Formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), ele trabalhou em veículos de imprensa, desenvolveu projetos audiovisuais e culturais voltados especialmente para causas sociais, com ênfase nas comunidades LGBTQIA+, ribeirinhas e quilombolas.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Com uma trajetória marcada pelo engajamento e pela sensibilidade, Vicente também era mestre em Comunicação pela Universidade de Brasília (UnB), na linha de pesquisa “Imagem, Som e Escrita”, e doutorando no Programa de Pós-Graduação em Artes da Cena, da Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Em abril, ele compartilhou com seus seguidores nas redes sociais um texto emocionante sobre os desafios do tratamento e o carinho recebido de amigos. “Se tiver de ser rápido, não estou preparado. Mas quero que saibam que me sinto muito amado. E que amor cure. Amo vocês”, escreveu.
O corpo está sendo velado no bairro Santo Antônio, em Timon (MA), onde também ocorrerá o sepultamento, previsto para a manhã desta terça-feira (20).
Vicente de Paula deixa um legado de luta, arte e afeto — e será lembrado como um importante nome da cultura, da comunicação e dos movimentos sociais do Piauí e do Maranhão.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
