Abastecimento é retomado na zona Sudeste de Teresina

O fornecimento de água na zona Sudeste de Teresina começou a ser restabelecido na noite deste domingo (18), após a conclusão de uma importante intervenção técnica no sistema de bombeamento que abastece a região. A concessionária Águas de Teresina informou que a normalização ocorre de forma gradativa, com prioridade para as áreas mais baixas.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
A operação teve início na sexta-feira (16) e envolveu a substituição de bombas, válvulas e outros equipamentos essenciais para garantir o pleno funcionamento do sistema. Mais de 30 profissionais participaram dos trabalhos, que abrangeram desde o diagnóstico até a execução dos reparos e a retomada do abastecimento.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
De acordo com a diretora-executiva da Águas de Teresina, Gabriela Coutinho, a atuação foi dividida em frentes distintas para acelerar o processo e reduzir os impactos à população.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
“Uma das principais equipes atuou diretamente na recuperação do sistema, enquanto outra trabalhou para minimizar os impactos à população com o envio de caminhões-pipa para os casos emergenciais”, destacou.
Caminhões-pipa seguem disponíveis
Apesar do início da normalização do abastecimento, o serviço de distribuição de água por caminhão-pipa continua disponível gratuitamente para os moradores da região que ainda enfrentam dificuldades. Os pedidos podem ser feitos por telefone ou WhatsApp, pelo número 0800 223 2000.
A concessionária reforça que a colaboração da população, com o uso consciente da água durante o processo de retomada, é fundamental para que o sistema seja estabilizado por completo nos próximos dias.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
