Papa Leão XIV afirma que ‘família formada por homem e mulher é base da sociedade’

O papa Leão XIV afirmou nesta sexta-feira (16) que o casamento entre homem e mulher é o fundamento da sociedade. A declaração foi feita durante seu primeiro discurso oficial a representantes diplomáticos de diversos países no Vaticano.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
“É responsabilidade dos governantes trabalhar para construir sociedades civis harmoniosas e pacíficas. Isso pode ser alcançado, sobretudo, investindo na família, fundada na união estável entre um homem e uma mulher”, declarou o pontífice.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
A fala reafirma o ensinamento tradicional da Igreja Católica sobre o papel da família na estrutura social. O posicionamento, embora alinhado à doutrina oficial da Igreja, reacende debates sobre a postura do Vaticano diante de modelos familiares contemporâneos, como casais homoafetivos.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Em 2012, ainda como cardeal, Leão XIV fez declarações públicas nas quais criticava o que chamou de “compaixão por escolhas de estilo de vida anticristãos”, referindo-se, entre outros pontos, à visibilidade de casais do mesmo sexo e seus filhos na mídia. Anos depois, no entanto, ele afirmou que sua visão havia se desenvolvido, defendendo uma Igreja “mais aberta e acolhedora”.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
