Ciro diz que Bolsonaro decidirá se Eduardo vai disputar Senado ou Presidência em 2026

O senador Ciro Nogueira (PP-PI) afirmou nesta quarta-feira (14), em entrevista à CNN Brasil, que a definição sobre qual cargo o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) irá disputar nas eleições de 2026 será tomada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Segundo Ciro, a palavra final caberá exclusivamente ao líder da direita.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Eduardo Bolsonaro, que atualmente reside nos Estados Unidos desde março, é cogitado para disputar uma das duas vagas ao Senado que estarão em jogo em 2026. No entanto, aliados avaliam também a possibilidade de o deputado se lançar como candidato ao Palácio do Planalto, representando a direita na sucessão presidencial.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Presidente nacional do Progressistas e ex-ministro da Casa Civil no governo Bolsonaro, Ciro Nogueira tem atuado nos bastidores para viabilizar a volta de Eduardo ao Brasil e articular sua participação direta na próxima disputa eleitoral. “O presidente Bolsonaro é quem vai decidir”, afirmou o senador, ao ser questionado sobre qual cargo o deputado deve disputar.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Nos EUA, Eduardo Bolsonaro tem afirmado que está empenhado em buscar "as devidas sanções aos violadores de direitos humanos" no Brasil, em um discurso alinhado com a narrativa de perseguição política a aliados do ex-presidente.
Pesquisas recentes, como a divulgada pela Paraná Pesquisas, indicam Eduardo como favorito na corrida pelo Senado, aparecendo em primeiro lugar entre os possíveis candidatos. Apesar disso, ainda não há definição oficial sobre seus planos eleitorais, e Jair Bolsonaro também não anunciou quem apoiará na disputa pela Presidência em 2026.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
