Programa CNH Social é aprovado em primeiro turno

Os deputados da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovaram, em primeiro turno, a criação do Programa Social de Formação de Condutores de Veículos Automotores (CNH Social), que visa facilitar o acesso à carteira de motorista. A votação foi durante a sessão plenária desta terça-feira (6).
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
O Programa disponibilizará recursos para obtenção da habilitação, categoria A. O Governo do Estado diz que o objetivo é permitir o acesso de alunos do Ensino Médio da Rede Estadual e do EJA (Educação de Jovens e Adultos); ampliar as oportunidades de trabalho para a população mais vulnerável; reduzir a condução de motocicletas por pessoas sem habilitação; e reduzir o número de acidentes com veículos automotores.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
O Governo do Estado idealizou o programa para que alunos do Ensino Médio da Rede Estadual ou do EJA tenham a oportunidade de “capacitação e realização de todos os testes sem nenhum custo”. A implementação do CNH Social, segundo o Executivo, é “uma medida de inclusão social e de prevenção de acidentes, proporcionando capacitação técnica, qualificação profissional e acesso seguro à habilitação de trânsito para pessoas em situação de vulnerabilidade econômica”, explica.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Fonte: Ascom
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
