Motoristas e cobradores de ônibus ameaçam greve em Teresina a partir desta sexta-feira (9)

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários no Estado do Piauí (SINTETRO-PI) informou que entrará em estado de greve a partir desta sexta-feira (09) após ausência de proposta concreta de reajuste salarial e de melhorias nos benefícios oferecidos aos trabalhadores por parte do Sindicato das Empresas de Transporte Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT). A decisão veio após realização de assembleia geral extraordinária, com participação de motoristas e cobradores nesta terça (06).
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
De acordo com o documento do Sintetro-PI, poderão ocorrer paralisações parciais e temporárias dos serviços de transporte público durante algumas horas, como forma de pressão e sensibilização das empresas e do poder público para urgência da pauta dos trabalhadores.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
"Ressaltamos que, não havendo avanços nas negociações coletivas, a categoria poderá deliberar por uma greve geral por tempo indeterminado, com paralisação total das atividades", ressaltou.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
O Sintetro-PI ressalta que o espaço segue aberto para negociação e que o sindicato vai seguir os parâmetros definidos pela Lei de Greve.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
