Mais Médicos abre inscrições para 92 vagas em 67 municípios do Piauí

O Ministério da Saúde publicou o Edital Conjunto SAPS/SGTES/MS nº 7/2025, referente ao 41º ciclo do Programa Mais Médicos, com chamamento público para adesão de profissionais ao programa. Os médicos interessados podem se inscrever a partir desta segunda-feira (5) no processo seletivo. As inscrições seguem até o dia 8 de maio.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
No Piauí, o edital oferece 92 vagas distribuídas em 67 municípios do estado. As inscrições devem ser realizadas por meio da página do Programa Mais Médicos no site do Ministério da Saúde.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
A iniciativa tem como objetivo fortalecer a Atenção Primária à Saúde (APS) em regiões prioritárias do Sistema Único de Saúde (SUS), com a inserção de médicos em equipes de Saúde da Família (eSF) e em Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI), conforme as diretrizes da Política Nacional de Atenção Básica (PNAB). O provimento das vagas será pelo período de quatro anos, de acordo com os critérios estabelecidos no edital.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Idvani Braga, coordenadora estadual do Programa Mais Médicos, destaca que os profissionais devem estar atentos aos prazos e às informações contidas no edital.
"É um programa essencial para garantir o acesso a uma assistência à saúde de qualidade para toda a população. Por isso, pedimos que os profissionais interessados fiquem atentos aos prazos, bem como às informações do edital de chamamento", afirma a coordenadora.
Os médicos interessados podem consultar o edital, o quadro de vagas e o cronograma do processo seletivo no site da Sesapi.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
