Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372

Piauí bate recorde e registra empresas em tempo recorde de 16 minutos

Por Maria Hemanuella
|

O Piauí acaba de alcançar um feito histórico no ambiente de negócios: reduziu para apenas 16 minutos o tempo médio de registro de empresas, superando seu próprio recorde anterior de 45 minutos. Com esse resultado, o estado lidera o ranking nacional como o mais ágil do Brasil na formalização de novos negócios.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

Os dados são da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) e referem-se ao mês de abril. O avanço é resultado direto de um trabalho estruturado de modernização e desburocratização, liderado pela Junta Comercial do Estado do Piauí (Jucepi), com apoio das ações administrativas do governador Rafael Fonteles.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

“Neste mês de abril, batemos o nosso próprio recorde: agora, são apenas 16 minutos para constituir uma empresa no estado. Isso é o Piauí! Resultado de um governo comprometido e de um gestor atento ao ambiente de negócios, focado em um estado forte, seguro e com uma economia cada vez mais crescente”, afirmou a presidente da Jucepi, Alzenir Porto.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Inovação que impulsiona o empreendedorismo

A transformação no processo de abertura de empresas tem sido sustentada por investimentos em tecnologia, capacitação de servidores e parcerias estratégicas com órgãos públicos. Um exemplo é a utilização de inteligência artificial na análise de processos, que já apresenta um índice de acerto acima de 90%, mesmo ainda em fase de testes.

Além disso, o portal Gov.Pi Empresas se consolidou como um canal de fácil acesso, oferecendo mais de 250 serviços online, disponíveis 24 horas por dia. A plataforma garante economia de tempo e redução de erros, facilitando a vida de quem deseja empreender.

Impacto direto na economia

A agilidade na abertura de empresas não beneficia apenas os empreendedores: também impulsiona a economia local, estimula a formalização de novos negócios e gera emprego e renda. O Piauí se consolida, assim, como um dos estados mais preparados para fomentar o setor produtivo com agilidade, segurança e apoio público de qualidade.

 

Com inovação, compromisso e resultados concretos, o Piauí avança como referência nacional em ambiente de negócios — mostrando que é possível ser eficiente e acolhedor para quem quer investir, crescer e transformar.

Comente