Imepi apreende balanças de pesagem por irregularidades em Campo Maior

Fiscais do Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) apreenderam 20 balanças de pesagem na cidade de Campo Maior. As balanças apreendidas foram retiradas de circulação de comércios, mercadinhos e feiras-livres da região por não conter modelo de aprovação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). O material recolhido foi levado para o depósito do Imepi pela equipe de fiscais Jorge Fiel e Newton Júnior.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
De acordo com o diretor-geral do Imepi, Júnior Macedo, uma balança pode ser considerada irregular quando as informações estão em língua estrangeira ou o material não conta com o selo de verificação do Inmetro, além de apresentar problemas técnicos na hora da testagem do instrumento de pesagem.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
“Nossa equipe de fiscais do setor da Metrologia encontrou uma série de balancas irregulares no município de Campo Maior. O material foi prontamente apreendido e os comerciantes autuados. Esse trabalho é feito rotineiramente para proteger o consumidor”, ressalta.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Caso a população em geral desconfie de alguma ação irregular, o Imepi disponibiliza um canal de atendimento para denúncias, dúvidas e sugestões, por meio do App Fala Consumidor, além do WhatsApp da Ouvidoria: (86) 99456-1921.
Fonte: Gov-PI
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
