Piauí atinge meta de cobertura vacinal em crianças menores de 4 anos

Levantamento da Coordenação de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) revelou que o estado do Piauí alcançou a meta de mais de 90% de cobertura vacinal em crianças menores de quatro anos.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
De acordo com os dados do Programa Nacional de Imunizações (PNI) referentes a 2023 e 2024, das 18 vacinas disponíveis no calendário nacional para essa faixa etária, o estado atingiu a meta em 13, superando os 90% de cobertura vacinal esperada.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
“O calendário básico da criança contempla 13 vacinas, com 18 avaliações — considerando que algumas vacinas têm mais de uma dose, como esquema primário e reforço. Em 2023, o Piauí atingiu a meta de cobertura vacinal em quatro dessas 18 avaliações. Já em 2024, esse número subiu para 10”, explicou a coordenadora de Imunização da Sesapi, Bárbara Pinheiro.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Para a superintendente de Atenção Primária à Saúde e Municípios da Sesapi, Leila Santos, esse avanço é resultado da implementação do Plano de Ação para a Melhoria das Coberturas Vacinais no Estado do Piauí, que visa corrigir inconsistências nos registros de vacinação identificados nos municípios.
“Esse crescimento se deve ao empenho dos profissionais de saúde e dos gestores estaduais e municipais. Nosso agradecimento a todos que se mobilizaram e levaram as crianças para atualizar a caderneta de vacinação”, concluiu a superintendente.
Fonte: Ascom
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
