Kennedy Barros defende qualificação de gestores em Encontro de Vereadores do Piauí

O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), Kennedy Barros, participou nesta quinta-feira (24) do Encontro de Vereadores do Piauí 2025, realizado no auditório da própria Corte de Contas. O evento, promovido pelo Portal R10, em parceria com a Escola de Gestão e Controle Conselheiro Alcides Nunes (EGC) e a União das Câmaras Municipais do Estado do Piauí (AVEP), tem como foco o fortalecimento da atuação parlamentar por meio da capacitação técnica e institucional.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Durante sua participação na abertura oficial do evento, Kennedy Barros destacou o papel educativo do TCE e a importância da qualificação constante dos agentes públicos, especialmente vereadores, que estão diretamente ligados à formulação de políticas públicas nos municípios:
Participe do nosso grupo: WhatsApp
“Todas as pessoas que querem chegar a algum lugar, querem chegar a alguma meta, para atingir esse objetivo tem um caminho — e esse caminho requer qualificação”, afirmou.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Segundo o presidente, o Tribunal de Contas não atua apenas como órgão fiscalizador, mas também como instrumento pedagógico. Ele reforçou que a Escola de Contas, vinculada ao TCE-PI, foi criada exatamente com esse propósito: formar gestores, capacitar servidores públicos e qualificar a população sobre o funcionamento da administração pública.
“Muita gente, às vezes, confunde o Tribunal apenas como órgão de punição. Mas somos também um órgão pedagógico. Estamos aqui para contribuir com o crescimento e a responsabilidade na gestão pública”, completou.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
