Uespi começa a oferecer emissão gratuita de identidade

A Secretaria da Segurança Pública(SSP), por meio do Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco (IIDFP), inaugurou, na manhã desta quarta-feira (23), uma nova unidade de serviços digitais na Universidade Estadual do Piauí (Uespi). A unidade está localizada no Campus Poeta Torquato Neto, no bairro Pirajá, em Teresina.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
O novo ponto de atendimento funcionará com a emissão gratuita da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), ampliando o acesso à documentação civil e fortalecendo a cidadania digital. O espaço integra o Núcleo Permanente Interdisciplinar de Direitos Humanos da Uespi e tem como objetivo facilitar o atendimento, tanto da comunidade acadêmica quanto da população em geral.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Durante a solenidade, o diretor do Instituto, Marcelo Mascarenha, destacou a importância da unidade “A instalação no núcleo da Uespi facilita o acesso dos estudantes, professores e da população à nova CIN, que é a porta de entrada para mais de 500 serviços digitais oferecidos pelos governos estadual e federal”, disse.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
O reitor da Uespi, Evandro Alberto, reforçou a relevância da parceria “Fizemos a solicitação ao secretário da Segurança, Chico Lucas, que prontamente atendeu a demanda. A unidade do Instituto está instalada no núcleo, o que reforça o compromisso da universidade com a promoção dos direitos humanos e o acesso à cidadania”, comentou.
A primeira via da CIN é gratuita no Piauí. Para emitir o documento, o cidadão deve apresentar CPF, comprovante de residência e certidão de nascimento ou casamento atualizada (com emissão nos últimos 10 anos, contendo selo de verificação e número de matrícula).
Fonte: Governo do Estado
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
