PRF recupera três motocicletas adulteradas durante fiscalização na BR 316, em Picos

A Polícia Rodoviária Federal abordou um veículo que transportava três motocicletas com indícios de adulteração de sinais identificadores, caracterizando crimes previstos no Código Penal, durante fiscalização de rotina realizada na tarde desta segunda-feira (21), no km 294 da BR 316, em Picos (PI).
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
A equipe da PRF deu ordem de parada a um veículo utilitário que tracionava um reboque carregando três motocicletas. Ao realizar os procedimentos de identificação veicular, os policiais constataram sinais evidentes de adulteração nos elementos identificadores das motocicletas transportadas.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Foram encontradas irregularidades nas numerações de chassi, e nas placas aparentes, que não correspondiam aos veículos transportados. Além disso, os Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLVs) apresentados também apresentavam inconsistências e indícios de falsificação quando submetidos à verificação por meio de aplicativos oficiais.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Em um dos casos, foi possível vincular uma das motocicletas a um registro de furto ocorrido no estado do Ceará, conforme dados disponíveis nos sistemas integrados de segurança pública.
Diante dos fatos, a equipe policial constatou, em tese, os crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, previsto no art. 311 do Código Penal, e uso de documento falso, previsto no art. 304 do mesmo diploma legal.
Os veículos e os envolvidos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil do Estado do Piauí para os procedimentos legais cabíveis.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
