Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372

Lula confirma ida a Roma para funeral do papa Francisco

Por Maria Eduarda
Foto:  Ricardo Stuckert/PR
Foto: Ricardo Stuckert/PR | CNN

O Palácio do Planalto confirmou nesta segunda-feira (21) a ida do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao funeral do papa Francisco, em Roma. A primeira-dama, Janja da Silva, acompanhará o presidente.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

Segundo o comunicado divulgado pelo Planalto, a comitiva completa deve ser anunciada na terça-feira (22). A viagem ainda não tem data confirmada e vai depender do protocolo do Vaticano sobre o funeral do pontífice.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

Também na noite desta segunda-feira, Lula divulgou um pronunciamento em vídeo lamentando a morte do papa. “Francisco foi um papa de todos, mas principalmente dos excluídos, dos mais pobres, dos injustiçados, dos imigrantes, dos que não têm voz, das vítimas da fome e do abandono”, disse o presidente brasileiro em vídeo divulgado pela Secretária de Comunicação (Secom).

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Lula afirmou que o dia de hoje foi “de muita tristeza” para todos que “fazem do amor a sua profissão de fé”. No entanto, o presidente destacou a atuação “livre de preconceitos e julgamentos” do papa Francisco.

O presidente brasileiro também destacou os posicionamentos do papa em relação à crise climática e às guerras no mundo.

“Francisco foi o papa da paz, do diálogo, da união e do amor a todas as formas de vida. Fez seguidos alertas sobre a crise climática e a ameaça de destruição do nosso planeta, obra-prima da criação divina. Condenou todas as guerras que têm como vítimas preferenciais a população civil, sobretudo mulheres e crianças”, disse.

Papa Francisco morreu aos 88 anos de idade após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) e falência cardíaca. O governo brasileiro declarou luto oficial de sete dias.

Fonte: CNN

Comente