Programa Piauí Saúde Digital já beneficiou mais de 500 mil piauienses

Considerado uma revolução na saúde do estado, o Programa Piauí Saúde Digital bateu a marca de meio milhão de procedimentos realizados. A iniciativa leva tecnologia e acesso à saúde para as mais diversas regiões. Com consultas por telemedicina, o programa encurta distâncias e consolida o Piauí como referência em inovação na saúde pública do Brasil.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
O Piauí Saúde Digital está presente em 223 municípios. Um deles é Eliseu Martins, localizado a 500 km ao Sul de Teresina. Lá, a dona de casa Verônica Neves Lima utilizou o serviço para uma consulta com cardiologista. Ela conta que desde que iniciou seu tratamento, precisava se deslocar para a cidade vizinha para ter atendimento, mas com o Piauí Saúde Digital o problema de deslocamento foi resolvido.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
"Agora eu não gasto mais com deslocamento para outra cidade, além disso consigo minha consultas e exames por aqui, até o eletrocardiograma eu já fiz aqui, veio somente para ajudar esse serviço", conta Verônica.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Dirceu Campelo, superintendente da rede de média e alta complexidade da Sesapi, destaca que são relatos como das duas piauienses que comprovam os benefícios que o programa vem trazendo para a vida da população por todo o Piauí.
"Já são meio milhão de piauienses beneficiados pelo serviço e sabemos que esse número só tende a aumentar, facilitamos o acesso da população para consultas com clínico geral, médicos especialistas e obtenção de laudos médicos, um investimento que por onde passamos vemos o retorno com a satisfação da população. Nosso trabalho agora é o de melhorar cada vez mais o serviço, para que mais piauienses tenham suas vidas mudadas", diz o superintendente.
O Piauí Saúde Digital é uma iniciativa do Governo do Estado que amplia o acesso da população a diversas especialidades médicas e não médicas por meio da telemedicina. Além do clínico geral, 24 horas/ 7 dias por semana, está disponível para agendamento as especialidades de Neurologia, Psiquiatria, Ginecologia, Obstetrícia, Cardiologia, Endocrinologia, Pediatria, Dermatologia, Urologia, Ortopedia, Psicologia e Nutricionista.
Além das teleconsultas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) os piauienses podem atendidos por meio do aplicativo no celular, 24 horas por dia.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
