Justiça anula eleição da presidência da Câmara de Manoel Emídio e determina novo pleito

Uma nova eleição deverá ser realizada na Câmara Municipal de Manoel Emídio. A decisão é do desembargador Sebastião Ribeiro Martins, do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), e foi proferida nesta quarta-feira (16), após análise de um recurso interposto por um grupo de vereadores do município.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Os parlamentares questionaram a validade do pleito realizado em 11 de março deste ano, que havia culminado na eleição do vereador Afrânio Macedo (MDB) como presidente da Casa Legislativa. Entre as principais alegações, os vereadores denunciaram a recusa da presidência da sessão em aceitar a formação de um bloco parlamentar entre integrantes do PSD e MDB, além da negativa em registrar uma chapa concorrente. Também apontaram o que classificaram como “condução autoritária” da votação, que resultou na escolha de uma chapa única, composta exclusivamente por membros do MDB.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Diante dos argumentos apresentados, o desembargador concedeu efeito suspensivo ao agravo de instrumento, suspendendo os efeitos da eleição contestada. Em sua decisão, destacou haver elementos suficientes para justificar a nulidade do processo anterior e determinou a imediata convocação de uma nova sessão eleitoral, com o objetivo de garantir legalidade e lisura ao processo de escolha da nova Mesa Diretora.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
