Alepi aprova isenção de taxas para refugiados revalidarem diplomas

A proposta do vice-presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Francisco Limma (PT) de que refugiados tenham direito a isenção das taxas de revalidação de diplomas de graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado e pós-doutorado, nas universidades públicas estaduais, foi aprovado no Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) nesta terça-feira (15).
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Limma afirma que seu projeto de lei visa facilitar a integração dos refugiados ao Brasil, que os altos custos de revalidação de diplomas é uma barreira. “Organizações e sistemas de proteção aos direitos humanos têm apontado o alto custo do processo de revalidação dos diplomas - cobrado nas universidades públicas - como um grave obstáculo ao acesso de refugiados ao mercado de trabalho”.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
“Deve-se levar em conta o aspecto humanitário e nesse sentido, a implantação de políticas públicas de integração com os refugiados têm a capacidade de agregar capital intelectual e ideias inovadoras aos locais onde eles se estabelecem”, finaliza o deputado.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
