Semarh e Seplan realizam reunião para alinhar Plano de Combate a Incêndios Florestais de 2025

Com o objetivo de reforçar a preparação para o período de estiagem e de incêndios florestais, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) se reuniu, nesta quarta-feira (09), com representantes da Secretaria do Planejamento (Seplan) para atualizar o Plano de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais de 2025. O Plano deve ser entregue ao governador até maio deste ano.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
A reunião marca o primeiro passo da força-tarefa que atua na proteção do meio ambiente e na mitigação dos efeitos das queimadas no Piauí. O plano é elaborado pela Semarh e conta com o suporte técnico da Seplan.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Participaram do encontro, representando a Semarh, a Coordenadora da Sala de Monitoramento, Sara Cardoso, e o coordenador de Instrução e Prevenção aos Incêndios Florestais, Shandallyê Jandce Araújo. Pela Seplan, estiveram presentes o gerente de projetos, Evandro Júnior, e a técnica de projetos, Amanda Amorim. Além dessas instituições, a força-tarefa também conta com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí (CBMEPI) e da Secretaria da Defesa Civil.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Sara Cardoso reforçou a importância de ações conjuntas para reforçar o combate aos incêndios. “Essa reunião serviu para a atualização das metas do plano, para que, assim, seja possível a criação de estratégias ainda mais efetivas”, informou.
Já o coordenador Shandallyê Jandce pontuou as metas e ações efetivas de combate. “Conseguimos alinhar as metas que determinamos para este ano. Um dos nossos principais objetivos é o fortalecimento das brigadas municipais, já que essa parceria entre a Semarh e os municípios torna o trabalho de prevenção e combate aos incêndios mais efetivo dentro do estado do Piauí”, destacou.
Além da organização das brigadas de incêndio, a Secretaria é responsável pela Sala de Situação para Prevenção e Combate a Incêndios Florestais, criada no ano passado. A sala tem papel estratégico no acompanhamento das áreas de queimadas, na análise de condições meteorológicas e na coordenação de ações integradas durante o período seco.
Fonte: Ascom
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
