Trump ''pausa' tarifas por 90 dias, mas eleva para 125% taxas sobre a China

O presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou na tarde desta quarta-feira (9) que irá suspender por 90 dias o programa de tarifas recíprocas e reduzirá as tarifas de importação para 10% sobre países, com exceção da China.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
De acordo com Trump, as tarifas sobre a China serão elevadas para 125%, devido às retaliações anunciadas por Pequim nesta semana.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
"Devido à falta de respeito que a China tem demonstrado aos mercados globais, estou, por meio deste, aumentando a tarifa cobrada da China pelos Estados Unidos da América para 125%, com efeito imediato", escreveu Trump na Truth Social.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
"Em breve, a China perceberá que os dias de exploração dos EUA e de outros países não são mais sustentáveis ou aceitáveis", afirmou.
Na mesma publicação, o presidente norte-americano informou que as tarifas recíprocas a outros países serão reduzidas para 10% por um período de 90 dias. Ele descreveu essa decisão como uma "pausa" nas tarifas detalhadas na quarta-feira da semana passada, que provocaram uma intensificação da guerra comercial global.
Fonte: Com informações do G1
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
