Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372

Famílias inscritas no CadÚnico podem solicitar nova parabólica digital gratuitamente até 30 de junho

Por Victoria Régia
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução | Gov-PI

As famílias de baixa renda inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) do governo federal e que ainda usam o aparelho analógico podem receber, gratuitamente, a nova parabólica digital, inclusive a instalação. O sinal de TV via parabólica tradicional está sendo desligado em todo o Brasil, incluindo o Piauí. 

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

Para evitar a perda do sinal, o prazo para solicitar a nova antena vai até o dia 30 de junho, às 20h (horário de Brasília). O agendamento pode ser feito pelo site www.sigaantenado.com.br ou pelo telefone 0800 729 2404.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

A orientação é que os interessados realizem o pedido o quanto antes, uma vez que o desligamento do sinal tradicional já está em andamento em diversas localidades.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

O kit é distribuído para adaptar o acesso televisivo às famílias e feito pela entidade Siga Antenado, organização sem fins lucrativos criada por determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Canais de grande audiência já deixaram de transmitir ou estão próximos de encerrar suas atividades no formato parabólico tradicional. Com isso, famílias que ainda utilizam a parabólica convencional — aquela de tamanho grande e com estrutura vazada — podem perder o acesso à programação de televisão aberta via satélite.

Segundo o Ministério das Comunicações, a nova parabólica digital oferece melhorias na qualidade da imagem e do som, além de ampliar o número de canais disponíveis para mais de 140, entre opções nacionais e regionais. Além disso, a tecnologia transmite em alta definição (Full HD), com recepção mais estável e menor risco de interferências.

Além da melhoria na transmissão, a substituição da parabólica tradicional pela digital é uma etapa necessária para a expansão da tecnologia 5G no Brasil. A frequência utilizada pelas antenas antigas está sendo liberada para o funcionamento das redes móveis de quinta geração, conforme previsto no edital da Anatel.

Fonte: Gov-PI

Comente