Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372

Semarh realizará feira de adoção de animais em Teresina

Por Maria Eduarda
Foto: Divulgação/Governo do Estado
Foto: Divulgação/Governo do Estado | Governo do Estado

O mês de abril será marcado por uma série de ações em todo o Piauí, com o objetivo de combater os maus-tratos contra os animais e promover a conscientização sobre a guarda responsável, por meio do programa “Piauí Livre de Maus-Tratos”. A campanha, conhecida como Abril Laranja, visa educar a população sobre a importância de cuidar dos animais e destacar a legislação de proteção animal.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

A campanha de 2025 será marcada por eventos educativos em várias cidades do Piauí, começando com a abertura oficial, nesta sexta-feira (4), na Ponte Estaiada, em Teresina. Nesse primeiro dia, será realizada uma feira de adoção de animais, além de blitze educativas em avenidas movimentadas, feiras livres e praças, tanto da capital quanto do interior.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

A diretora de Conservação da Biodiversidade da Semarh, Jurema Chaves, destacou que, após a abertura em Teresina, as ações seguirão para cidades como Esperantina, Castelo do Piauí, Parnaíba e São Raimundo Nonato.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Além das blitze, a Semarh desempenhará um papel fundamental durante o Abril Laranja, realizando campanhas de conscientização, palestras em escolas e espaços públicos, e incentivando a adoção responsável. 

Programa Piauí Livre de Maus-Tratos

O objetivo principal do programa é promover uma mudança de atitude na população em relação aos animais e aumentar a participação ativa da sociedade na denúncia de maus-tratos. Outro destaque do Abril Laranja será a realização de palestras educativas em escolas municipais e estaduais, abordando temas como guarda responsável e a legislação de proteção animal.

A campanha será encerrada no dia 26 de abril, com a realização de uma corrida, que marcará o lançamento de um protocolo de proteção animal. A ação envolverá não apenas tutores de animais, mas também comerciantes do setor pet, clínicas veterinárias, motoristas, turistas e a população em geral.

Fonte: Governo do Estado

Comente