Vereadora Tatiana classifica afastamento do PSB como: 'monocrática e ditatorial'

A vereadora Tatiana Medeiros (PSB) se pronunciou nesta segunda-feira (31) sobre sua destituição do cargo de secretária-geral do Partido Socialista Brasileiro (PSB). Em um vídeo publicado nas redes sociais, ela classificou a decisão como "monocrática e ditatorial", afirmando que não teve oportunidade de defesa e que sua saída foi imposta pelo presidente municipal da sigla, Washington Bonfim.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Críticas à Decisão
Tatiana ressaltou que não responde a nenhum processo criminal, eleitoral, cível ou partidário e que, mesmo que houvesse qualquer acusação, seu afastamento só poderia ocorrer após um devido julgamento.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
"Fui pega de surpresa, praticamente junto com a mídia, por uma decisão unilateral do presidente municipal do partido. Sou filiada ao PSB, fui eleita por ele, e não tive meu direito à defesa respeitado", declarou a vereadora.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Motivo do Afastamento
Washington Bonfim justificou a decisão com base em uma investigação da Polícia Federal, iniciada em dezembro de 2024, no âmbito da "Operação Escudo Eleitoral". Durante as diligências, agentes federais encontraram R$ 100 mil em espécie na sede da ONG "Vamos Juntos", ligada à parlamentar.
"Ninguém é afastado sem motivo. O partido abrirá um processo na comissão de ética, mas aguardaremos a conclusão das investigações da Polícia Federal antes de qualquer medida definitiva", afirmou Bonfim.
Defesa da Vereadora
Tatiana Medeiros explicou a origem do dinheiro encontrado, alegando que os R$ 100 mil pertencem a uma herança familiar e que todos os valores estão devidamente declarados à Receita Federal.
"Sou advogada e recentemente recebi uma herança do meu pai. Tudo o que possuo está declarado. Meus advogados estão cuidando do caso, e sigo comprometida com a população mais carente de Teresina", disse a parlamentar.
O caso segue em investigação, e o desdobramento da apuração poderá definir o futuro da vereadora dentro do PSB.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
