Preço do cacau dispara e torna páscoa mais cara em 2025

A forte alta no preço do cacau, que já acumula um aumento de 180% em 2024, impactará diretamente o custo dos ovos de Páscoa, tornando-os mais caros e reduzindo sua produção no próximo ano.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab), a produção de ovos de Páscoa para 2025 será de 45 milhões de unidades, uma queda de 22% em relação aos 58 milhões fabricados em 2024. Apesar disso, a produção total de chocolates no Brasil registrou um crescimento de 3% em 2024, alcançando 803 mil toneladas.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
A crise no mercado de cacau não é recente. Desde 2023, fatores como mudanças climáticas e doenças nas lavouras vêm afetando a oferta global, especialmente em Gana e Costa do Marfim, responsáveis por cerca de 70% da produção mundial. Com a menor disponibilidade da matéria-prima, os preços dispararam, pressionando a indústria e os consumidores.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Com a escassez e o encarecimento do cacau, especialistas apontam que os chocolates podem continuar subindo de preço nos próximos meses, tornando a Páscoa de 2025 uma das mais caras dos últimos anos.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
