Justiça mantém concurso público de Redenção do Gurguéia e candidatos cobram nomeação

A Justiça do Piauí e o Tribunal de Contas do Estado (TCE) revogaram as decisões que suspendiam o concurso público de Redenção do Gurguéia, permitindo a continuidade do certame. O concurso, lançado em 2024 pela prefeitura, oferece 80 vagas para cargos de nível fundamental, médio e superior, com salários entre R$ 1.412,00 (auxiliar de serviços gerais) e R$ 4.318,18 (enfermeiro).
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
A suspensão inicial foi determinada pelo TCE para que a prefeitura respeitasse os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal, decisão posteriormente seguida pela Justiça do Piauí. Com a revogação, não há mais impedimentos legais para a convocação dos candidatos aprovados.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
A advogada Lanara Martins, representante dos aprovados, defendeu a imediata retomada do concurso. “Com a revogação das decisões que suspendiam o concurso, o novo gestor deve prosseguir o trâmite a partir da fase em que foi paralisado, realizando assim a convocação dos candidatos aprovados”, afirmou.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Nesta semana, candidatos voltaram a protestar na Câmara Municipal de Redenção do Gurguéia, exigindo a nomeação. Segundo Lanara Martins, a contratação de servidores temporários para cargos com aprovados no concurso fere os princípios da moralidade e impessoalidade, e o TCE já foi acionado sobre a questão.
Fonte: Portal Atualize
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
