Presidente da APPM participa de reunião do Conselho Político da CNM, em Brasília

O presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Admaelton Bezerra, e o ex-presidente da entidade, Toninho de Caridade, participaram, nesta quarta-feira (26), da reunião do Conselho Político da Confederação Nacional de Municípios (CNM), em Brasília.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Convocado pelo presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, o encontro teve como objetivo discutir pautas prioritárias para os municípios brasileiros, como a Reforma Tributária, Imposto de Renda (IR) e a PEC da Sustentabilidade.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Ziulkoski abriu a reunião reforçando a importância da união do movimento municipalista para a conquista de avanços significativos. “As pautas que discutimos aqui não são individuais, mas de todo o movimento. Precisamos estar unidos, pois essa causa não pertence a um governo ou partido, mas a todos os municípios brasileiros”, destacou.
A Reforma Tributária foi um dos temas centrais do encontro, especialmente no que se refere à eleição do Conselho Superior do Comitê Gestor do Imposto sobre Bens e Serviços (CGIBS). O presidente da CNM enfatizou os desafios enfrentados e ressaltou o compromisso da entidade na defesa dos interesses de todos os municípios, independentemente do porte.
Outro ponto debatido foi o projeto do Imposto de Renda, que prevê a isenção para quem ganha até R$ 5 mil por mês. Segundo cálculos da CNM, essa medida pode representar uma perda de até R$ 7 bilhões para os cofres municipais. “A proposta tem mérito, mas precisamos encontrar formas de minimizar os impactos financeiros para os municípios”, alertou Ziulkoski.
A PEC 66/2024, que trata de questões previdenciárias e tem apoio do Congresso, também esteve em pauta. O consultor da área de Previdência da CNM, Leonardo Rolim, detalhou os impactos positivos que a aprovação da matéria pode trazer aos municípios, reforçando a necessidade de mobilização dos gestores municipais.
Para o presidente da APPM, Admaelton Bezerra, a reunião foi fundamental para alinhar estratégias e fortalecer a luta dos municípios. “Esses debates são essenciais para garantir que os interesses dos nossos gestores sejam ouvidos e respeitados. A APPM segue firme na defesa das cidades piauienses”, afirmou.
A APPM continua acompanhando de perto as discussões e se mantém engajada na busca por soluções que beneficiem os municípios piauienses.
Fonte: Appm
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
