Advogado preso por cultivar maconha em Teresina é solto pela Justiça

O advogado Antônio Victor Reis Macêdo, preso na quinta-feira (20), durante operação do Denarc 26, por envolvimento no cultivo de maconha, foi solto em audiência de custódia realizada na sexta-feira (21) no Fórum Criminal de Teresina. A decisão foi do juiz Caio César, da Central de Audiência de Custódia, que entendeu não haver necessidade de prisão preventiva e determinou medidas cautelares a Antônio Victor.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
O advogado foi preso em uma residência, onde a polícia encontrou estufas de cultivo de maconha, no povoado Taboca do Pau Ferrado, na zona Sudeste de Teresina. A ação da polícia fazia parte de uma operação contra o tráfico de drogas no Piauí.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
A residência era usada para o cultivo e processamento de drogas, o imóvel também contava com estufas para acelerar o cultivo da maconha. Foram encontradas mudas de maconha, drogas armazenadas em diversos cômodos, inclusive dentro de um guarda-roupa e na geladeira. Os agentes precisaram utilizar um carrinho de mão para transportar a droga.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
O juiz acatou argumento da defesa de que os elementos apreendidos poderiam indicar consumo pessoal, e não tráfico. Segundo o advogado Leonardo Queiroz, presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB, o magistrado optando por medidas cautelares em vez de prisão preventiva considerou a presunção de inocência e a ausência de periculosidade.
Antônio Victor Macêdo seguirá respondendo em liberdade enquanto as investigações continuam, proibido de se ausentar da comarca de Teresina sem autorização judicial.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
