Gusttavo Lima é condenado a pagar R$ 70 mil por citar número em música

A Justiça de Pernambuco condenou Gusttavo Lima a pagar R$ 70 mil de indenização por danos morais a um homem que teve o número do celular “divulgado” pelo cantor na música Bloqueado.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Entenda o caso
- O homem entrou com o processo contra o cantor em 2022 por ter o número citado na música.
- Após o lançamento da canção, “o autor passou a ser importunado frequentemente por mensagens e ligações telefônicas de inúmeras pessoas”, segundo o Splash.
- O desembargador responsável escreveu que o homem que processou Gusttavo Lima também passou a receber um “alto volume de mensagens, em especial no aplicativo WhatsApp”.
- Isso teria “inviabilizado a utilização do aparelho telefônico do apelado”, visto que gerou dificuldades para o homem exercer atividades profissionais por manter o mesmo contato telefônico há anos.
A assessoria do cantor justifica que Gusttavo Lima é apenas o intérprete da música e que “os compositores são as pessoas que criaram a obra e inseriram um número aleatório nas estrofes, sem indicar de quem seja, muito menos o DDD”.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Porém, a Justiça afirma que ainda que a composição da música tenha sido realizada por terceiros, Gusttavo Lima tem responsabilidade direta na publicidade do número telefônico por “divulgar o referido número”
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Fonte: Metrópoles
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
