Polícia Judicial garante segurança durante inspeção judicial em Teresina

Na última segunda-feira (17), a Juíza Federal Dra. Marina Rocha Cavalcanti, acompanhada dos agentes da Polícia Judicial Niltonio Diogo e Otavio Costa, realizou uma inspeção judicial para monitorar o processo de regularização fundiária de uma servidão de passagem localizada na zona norte de Teresina.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
A área em questão tem sido utilizada há décadas por famílias de agricultores que trabalham com agricultura familiar de subsistência, especialmente por vazanteiros da Chapadinha Norte, região próxima aos bairros Santa Maria da CODIPE e Poty Velho. As terras em disputa são consideradas de marinha e pertencem à União.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Durante a inspeção, a equipe percorreu mais de 3 km dentro da área de litígio, que inclui plantações de agricultura familiar, mata fechada, áreas alagadas, e as estradas que foram utilizadas como servidão de passagem pelas famílias da região. O objetivo da visita foi assegurar que o processo de regularização esteja sendo conduzido de forma justa e eficiente, garantindo os direitos dos trabalhadores da terra e da comunidade local.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
O agente da Polícia Judicial Niltonio Diogo ressaltou a importância do acompanhamento e da segurança durante o processo. Ele destacou que o trabalho foi realizado de forma ostensiva para repelir possíveis ameaças, garantindo, caso necessário, a retirada segura de todos os envolvidos, preservando a integridade física da juíza e dos servidores da Seção Judiciária do Piauí (SJPI).
O agente Otavio Costa complementou, enfatizando a relevância da missão para a recém-criada polícia judicial, que tem sido fundamental para assegurar a credibilidade e aceitação entre magistrados e servidores, além de fornecer segurança para o bom andamento das ações institucionais do poder judiciário.
Ao finalizar a inspeção judicial, a Juíza Federal Marina Rocha Cavalcante, agradeceu a presença dos envolvidos no processo de regularização fundiaria e dos servidores da Justiça Federal no Piauí.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
