Aplicativo auxilia municípios piauienses no monitoramento das políticas públicas para crianças

Os municípios piauienses contam agora com o aplicativo Piauí Primeira Infância, uma ferramenta digital em que podem acompanhar diversos tipos de indicadores da primeira infância e, assim, desenvolver políticas públicas mais assertivas para o atendimento a crianças de 0 a 6 anos. O governador Rafael Fonteles destacou a importância da plataforma.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
“O Piauí agora tem um aplicativo que já foi apresentado no evento nacional ‘Todos Pela Educação’, na semana passada. Nós apresentamos a ferramenta para outros governadores, gestores e especialistas em primeira infância. Temos a convicção da importância dessa ferramenta porque ela permite olhar a nutrição, a educação, a vacinação, os exames, a vulnerabilidade social. Os economistas já demonstraram que o melhor investimento da sociedade é na primeira infância porque você ganha em todas as áreas da gestão pública quando você investe nas crianças”, afirmou.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Ainda de acordo com o governador, o Pacto pelas Crianças, liderado pela primeira-dama Isabel Fonteles, tem desenvolvido um trabalho de forma intersetorial, buscando sensibilizar gestores estaduais e municipais para ações, projetos e programas que possibilitem o desenvolvimento integral de crianças piauienses, desde a gestação até completarem seis anos.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
“As políticas públicas mais desafiadoras são as intersetoriais. O cuidado com a primeira infância requer essa intersetorialidade. O Pacto pelas Crianças foi pensado como sendo uma maneira do Estado ajudar os municípios a executarem as políticas públicas para a primeira infância”, explica.
O Pacto pelas Crianças do Piauí visa articular as políticas junto às secretarias de Educação, de Saúde e de Assistência Social para garantir a união de esforços entre estado, municípios, entidades do terceiro setor e, sobretudo, das famílias piauienses, no sentido de garantir o atendimento integral e intersetorial às crianças.
Fonte: Gov-PI
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
