PF desarticula esquema milionário de fraudes ao INSS no Piauí

A Polícia Federal, com o apoio da Coordenação de Inteligência da Previdência Social – COINP, deflagrou, nesta quarta-feira (19), a Operação Falsas Aparências, com o objetivo de desarticular um esquema de fraudes em prejuízo ao Instituto Nacional do Seguro Social – INSS.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Foram cumpridos nos municípios de Parnaíba/PI e Cocal/PI, três mandados judiciais de busca e apreensão.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
A Justiça Federal determinou, ainda, o sequestro de bens e valores na quantia de quase R$ 3 milhões, valor correspondente aos prejuízos apurados até o momento, incluindo supostos crimes de lavagem de dinheiro atribuídos a um dos investigados.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
As investigações apontam que os suspeitos atuavam na arregimentação de interessados na obtenção de benefícios previdenciários e assistenciais, promovendo a falsificação de documentos utilizados para instruir os requerimentos, tanto na esfera administrativa quanto judicial, incluindo documentos assinados por profissional da área da saúde.
Apurou-se, ainda, que os investigados manipulavam advogados para a formulação dos pedidos dos benefícios fraudulentos. Até o momento, foram identificados mais de 100 benefícios com indícios de fraude.
Os suspeitos poderão responder pelos crimes de estelionato e lavagem de dinheiro.
A Força-Tarefa Previdenciária e Trabalhista é composta pela Polícia Federal – PF, pelo Ministério da Previdência Social – MPS e pelo Ministério Público Federal – MPF, atuando de forma integrada no combate a crimes contra os sistemas previdenciário e trabalhista.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
