Semarh realiza a soltura de nove animais silvestres na região norte do Piauí

Servidores da Diretoria de Conservação da Biodiversidade (DCBio), da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), realizaram, na última quarta-feira (12), a soltura de nove animais silvestres. A ação foi realizada em uma área de ocorrência cadastrada, na região norte do Piauí.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Os animais foram resgatados de situações irregulares e passaram por um processo de reabilitação no Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cetas). Após a reabilitação, foram reconduzidos ao ambiente natural por meio de uma ação realizada em parceria com o Hospital Veterinário da Universidade Federal do Piauí (HV-UFPI) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Foram soltos exemplares de bigodes-coleira, cancão, curiós, jabutis e uma fêmea de cachorro-do-mato. Além da reabilitação, todos os animais passaram por avaliação veterinária e foram identificados com microchips ou anilhas para monitoramento pós-soltura.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Resgatada após atropelamento e com traumatismo craniano, uma fêmea de cachorro-do-mato filhote foi reabilitada no Hospital Veterinário da UFPI e pelo Cetas. Após quase dois meses de tratamento intensivo e técnicas para estimular seus instintos naturais, o animal foi devolvido à natureza.
O Centro de Reabilitação de Animais Silvestres, vinculado à Semarh, tem como missão receber, tratar e reabilitar animais silvestres resgatados em situações de risco, visando sua reintegração ao meio ambiente.
A Semarh, por meio da DCBio, atua em parceria com o Ibama e a UFPI, garantindo que os animais sejam soltos em locais seguros e contribuindo para a conservação da fauna.
Fonte: Governo do Estado
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
