Trabalhadores da educação do estado aprovam proposta e encerram greve

Trabalhadores da educação reunidos em assembleia geral nessa quarta-feira (12/03) aprovaram a proposta encaminhada pelo governo do Estado ao Sinte-Piauí referente às pautas da Campanha Salarial 2025 na busca pela valorização profissional e suspenderam a greve que completou 17 dias.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Com a suspensão do movimento grevista, os trabalhadores em educação retornaram às suas atividades normais a partir desta quinta-feira (13/março/2025).
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Os administrativos receberão reajuste salarial de 5,35% a partir de Maio/2025. Os operacionais receberão 5,35% em maio em cima do salário de 2025, R$ 1.518,00 (salário mínimo + 5,35%). Os técnicos de nível médio e superior receberão reajuste de 5,35% em cima dos padrões e classes com referência ao vencimento de 2024.
A presidente do Sinte-PI, professora Paulina Almeida, reconhece que houve avanços nas negociações e que demos o priomeiro passo na busca da valorização profisisonal. "Avaliamos como positiva a campanha salarial mesmo diante da defasagem salarial em torno de 65%, consideramos que graças ao movimento grevista conseguimos avançar alguns pontos, que precisam ser consolidados. Acreditamos que esses percentuais ainda é pouco e que vamos galgar para valorização é a reestruturação do Plano de Carreira, concurso público e publicação das promoções e progtressões, também vamos ter uma ascenção maior para os administrativos. EPor isso, os trabalahdores em educação decidiram, em maioria, suspender a greve, mas continua o 'Estado de Greve' com visitas nas escolas, mobilizações nas redes sociais e outras ações. É isso que vamos continuar fazendo", enfatizou Paulina.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
