Strans reforça uso de credenciais para vagas reservadas a idosos e pessoas com deficiência

A Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência de Transportes e Trânsito de Teresina (STRANS), reforça aos motoristas a necessidade das credenciais para a utilização das vagas de estacionamento reservadas para idosos e pessoas com deficiência em estabelecimentos privados.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
O agente de trânsito da STRANS, José Pereira, orientou como o condutor pode adquirir a credencial. ‘’Essas credenciais são disponibilizadas pelas autarquias municipais de trânsito ou pelo Detran, caso o trânsito de sua cidade não seja municipalizado. Também pode ser adquirida pela sua Carteira Digital de Trânsito (CDT) ou no portal da Secretaria Nacional de Trânsito (SENATRAN)’’, disse José.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
As credenciais são válidas apenas se forem emitidas por esses órgãos. ‘’Somente essas credenciais emitidas por estes órgãos dão direito ao uso das vagas reservadas para idosos e pessoas com deficiência com mobilidade reduzida. Não existem adesivos ou algo parecido com esta finalidade’’, relembrou o agente de trânsito.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Acerca da localização das credenciais no interior dos veículos, o agente José reforçou a posição correta aos motoristas. ‘’A credencial deve estar no para-brisa, de forma que a fiscalização possa ser realizada. A exceção são as credenciais digitais vinculadas ao veículo através da Carteira Digital de Trânsito (CDT)’’, afirmou José Pereira.
Vale lembrar que a desobediência a essa legislação pode acarretar uma infração de natureza gravíssima e a remoção do veículo, penalidades previstas no art. 181, XX, do Código de Trânsito Brasileiro.
Fonte: PMT
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
