Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372

Bolsonaro descarta Tarcísio para presidência: 'Por enquanto, eu sou candidato'

Por Bruna Dias
Imagem: Alan Santos/PR
Imagem: Alan Santos/PR | Gazeta do Povo

O ex-presidente Jair Bolsonaro descartou nesta terça-feira (11) a possibilidade de o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), disputar a Presidência nas eleições de 2026. O anúncio foi feito a jornalistas após o evento de lançamento de sua linha de capacetes no Salão Motopeças, em São Paulo.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

Bolsonaro afirmou que sua candidatura segue firme, independentemente da sua inelegibilidade, que ele classificou como uma “negação à democracia”. "Nós dois seremos candidatos. Ele [Tarcísio] vem para a reeleição e eu para presidente. Eu não aparecer como candidato é uma negação à democracia. Que crime que eu cometi? Se reunir com embaixadores? Por enquanto, eu sou candidato, pois, como eu disse, é uma negação à democracia [não ter esse direito]", declarou Bolsonaro.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

Apesar de negar qualquer possibilidade de candidatura presidencial para Tarcísio, Bolsonaro elogiou o governador, destacando-o como uma “grande promessa para o futuro”. "É um brilhante gestor, no mais, ele é uma grande promessa para o futuro. Parabéns, Tarcísio. Obrigada por estar contigo hoje. Vamos até dormir juntos hoje, né?", brincou Bolsonaro ao lado do governador.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

A possibilidade de Tarcísio disputar a presidência em 2026 surgiu em alguns círculos do PL, caso Bolsonaro se mantenha inelegível. No entanto, o governador de São Paulo já havia descartado essa hipótese anteriormente e reiterou seu apoio ao ex-presidente, defendendo sua candidatura para o cargo.

Fonte: Gazeta do Povo

Comente