Bolsonaro descarta Tarcísio para presidência: 'Por enquanto, eu sou candidato'

O ex-presidente Jair Bolsonaro descartou nesta terça-feira (11) a possibilidade de o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), disputar a Presidência nas eleições de 2026. O anúncio foi feito a jornalistas após o evento de lançamento de sua linha de capacetes no Salão Motopeças, em São Paulo.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Bolsonaro afirmou que sua candidatura segue firme, independentemente da sua inelegibilidade, que ele classificou como uma “negação à democracia”. "Nós dois seremos candidatos. Ele [Tarcísio] vem para a reeleição e eu para presidente. Eu não aparecer como candidato é uma negação à democracia. Que crime que eu cometi? Se reunir com embaixadores? Por enquanto, eu sou candidato, pois, como eu disse, é uma negação à democracia [não ter esse direito]", declarou Bolsonaro.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Apesar de negar qualquer possibilidade de candidatura presidencial para Tarcísio, Bolsonaro elogiou o governador, destacando-o como uma “grande promessa para o futuro”. "É um brilhante gestor, no mais, ele é uma grande promessa para o futuro. Parabéns, Tarcísio. Obrigada por estar contigo hoje. Vamos até dormir juntos hoje, né?", brincou Bolsonaro ao lado do governador.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
A possibilidade de Tarcísio disputar a presidência em 2026 surgiu em alguns círculos do PL, caso Bolsonaro se mantenha inelegível. No entanto, o governador de São Paulo já havia descartado essa hipótese anteriormente e reiterou seu apoio ao ex-presidente, defendendo sua candidatura para o cargo.
Fonte: Gazeta do Povo
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
