Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372

Luciano Matilde assume presidência da Comissão de Segurança Pública e Direito Penal da OAB PI

Por Bruna Dias
Ascom
Ascom |

O advogado Luciano Soares Lima, mais conhecido como Luciano Matilde, assumiu a presidência da Comissão de Segurança Pública e Direito Penal da OAB-PI – subseção de Água Branca. A nomeação foi formalizada pela presidente da OAB-PI, subseção de Água Branca, Raimunda Soares de Abreu, que destacou a trajetória de Luciano como um importante ativo para a comissão e para o fortalecimento do sistema de segurança e direito penal na região.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

Luciano Matilde possui uma sólida formação acadêmica, sendo graduado em Direito pela Faculdade de Direito Uni-Radial-SP, turma de 2010, além de estar pós-graduando em Direito Médico Hospitalar. Sua experiência profissional inclui uma atuação destacada como advogado dativo (defensor) pela Defensoria Pública de São Paulo, de 2014 a 2017, e sua prática contínua como advogado atuante na Comarca de Barro Duro, que abrange seis cidades.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

Além de sua carreira como advogado, Luciano tem sido ativo em diversas esferas da administração pública e social. Ele é o atual presidente do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG), e também exerce funções de assessor especial na Prefeitura Municipal de Santa Cruz dos Milagres, para o período de 2020/2024. Para 2025, assumirá a posição de Assessor Especial da Secretaria de Assistência Social de Santa Cruz dos Milagres e também ocupa o cargo de Diretor Administrativo do Instituto Olho D’água dos Milagres.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Sua posse na presidência da Comissão de Segurança Pública e Direito Penal vem com o compromisso de fortalecer e ampliar os debates e ações relacionadas à segurança pública e aos direitos penais, buscando sempre a promoção de um sistema justo e eficaz para a comunidade.

Comente