Abatedouro clandestino é fechado por vender carne de cavalo para fazer hambúrguer em Goiás

A Polícia Militar de Goiás fechou um abatedouro clandestino de cavalos no último domingo (9) na zona rural do Bairro da Lapa, região Sul de Anápolis. A PM foi acionada por moradores que desconfiaram da movimentação no local, alegando uma grande presença de urubus, o que indicava a presença de animais mortos na região.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
No local, policiais se depararam com o abatedouro clandestino. Cerca de 40 equinos estavam espalhados em condições de extrema precariedade. Eles não tinham acesso a alimentos, água e nenhuma condição de sobrevivência.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Segundo testemunhas, a carne dos animais estariaq sendo vendida para fazer hambúrguer nos pontos comerciais de Anápolis. Uma mesa foi encontrada no local com luvas, botas e baldes, além de um amontoado de vísceras, couros e restos de animais queimados. O responsável pelo local não foi encontrado no momento da ação.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Um homem de 63 anos foi identificado como suposto transportador das carnes. Após algumas diligências, os militares localizaram o dono do espaço. Em depoimento, ele informou que arrendou o local, mas não sabia da prática dos crimes.
Os responsáveis pelo local foram presos e os animais foram encaminhados para uma chácara da Prefeitura de Anápolis. Alguns deles apresentam ferimentos na pata e nos olhos. A Polícia Civil investiga o caso.
Assista ao vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Fonte: Com informações do Metrópoles
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
