Prefeitura de Teresina segue com Operação Tapa-buracos e amplia ações em março

A Prefeitura Municipal de Teresina, por meio da ETURB (Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano), realizou neste domingo (9), mais uma etapa da Operação Tapa-buracos, atendendo diversas vias do Centro da capital. As equipes atuaram nas ruas Lisandro Nogueira, Treze de Maio, Coelho de Resende, Arthur de Vasconcelos, Miguel Rosa, Frei Serafim, Rui Barbosa, Benjamin Constant, entre outras.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
De acordo com a coordenadora de Asfaltamento da ETURB, Camila Sabóia, o foco atual da gestão é a recuperação emergencial da malha viária devido à situação financeira herdada. “Pela situação financeira que a atual gestão recebeu, a Prefeitura só está com o programa tapa-buracos. Em um segundo momento, voltaremos com o serviço de asfaltamento”, explicou.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
O diretor-presidente da ETURB, Vicente Moreira Filho, destacou que os reparos deveriam ter sido realizados ainda no final de 2024, antes do período chuvoso, para evitar o agravamento da situação. “O correto era para a operação tapa-buracos ter sido realizado nos últimos três meses do ano passado, antes das chuvas, para não ter gerado esse caos em toda a cidade”, afirmou.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Para acelerar os reparos, a Prefeitura elaborou um novo cronograma, priorizando as vias com maior fluxo de veículos e pedestres e aquelas mais afetadas pelas chuvas. Somente em janeiro, foram utilizadas 403 toneladas de massa asfáltica, enquanto em fevereiro, o total foi de 348,78 toneladas.
Em março, a Prefeitura planeja um reforço nas equipes e aumento da produção diária de massa asfáltica para acelerar os reparos. Além disso, uma equipe será destinada exclusivamente à zona rural de Teresina, atendendo às demandas dos moradores dessas localidades.
Fonte: PMT
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
