Defesa Civil alinha ações em prol de comunidades afetadas pelas chuvas em Parnaíba

O diretor de Prevenção da Secretaria da Defesa Civil (Sedec), Werton Costa, e a assistente social do órgão, Patrícia Moura, participaram, no último sábado (8), de uma reunião na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, em Parnaíba, com líderes comunitários e políticos, além do Grupo Cáritas, para alinhar ações de assistência às famílias afetadas pelas fortes chuvas que aconteceram, na última semana, impactando alguns bairros no município.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Após as chuvas, a Defesa Civil enviou uma força tarefa para Parnaíba, com engenheiros, assistentes sociais e técnicos que visitaram as áreas mais atingidas e conversaram com os moradores para entender os impactos e possíveis danos causados.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Na reunião, a Defesa Civil dialogou e ouviu as necessidades e demandas dos moradores, que residem nas áreas mais atingidas, como o Bairro Piauí, conhecido como “Piscinão”, e enfrentam grandes desafios devido aos alagamentos.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Segundo Werton Costa foram alinhadas ações de assistência às famílias afetadas pelas enchentes em Parnaíba, em parceria com o grupo Cáritas Teresina, bem como uma obra de drenagem no bairro Piauí. “Todos nós estamos unindo forças em prol do povo parnaibano, para que nós possamos resgatar a dignidade dessa população. Por isso, é importante que façamos essa análise para prestar toda a assistência que esses moradores necessitam”, destacou o diretor.
A assistente social da Defesa Civil, Patrícia Moura, ressaltou que o órgão está construindo um relatório de análise de toda a situação. “A Defesa Civil veio escutar esses moradores para um levantamento das comunidades atingidas e os impactos, a fim de definir as ações para minimizar os danos sofridos por essas pessoas”, explicou.
A Defesa Civil segue acompanhado os alertas nacionais emitidos pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para o município de Parnaíba, bem como para todo o Piauí. Para ativar o serviço de alerta, oferecido pela Defesa Civil do Piauí, basta enviar um SMS com o seu CEP para o número 40199. É simples, prático e pode fazer toda a diferença em momentos de emergência.
Fonte: Governo do Estado
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
