Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372

Suspeito confessa matar grávida e nega ter assassinado crianças em Paquetá, diz delegado

Por Alice Gabrielly
|

Jeneilton Araújo, conhecido como Neilton, confessou ter assassinado Jairane Moura da Silva, que estava grávida, após ser preso, segundo o delegado José Neto, da delegacia de Picos. Os dois filhos da mulher, também foram mortos.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

Durante o interrogatório o suspeitou alegou matar a mulher e negou ter feito algo com as crianças, Vinícius Emanuel Moura da Silva, de 6 anos, e João Gabriel Moura da Silva, de 8 anos.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

"Em interrogatório o suspeito alega que matou apenas a Jairane, usando uma faca que se encontrava na própria casa e que o fato aconteceu por conta de uma discussão que teve com a vítima na residência dela. Confirma que esfaqueou ela, com golpes no pescoço. Em relação às crianças alegou que não fez nada com elas", informou o delegado.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

O comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), major Francílio Alves, comentou sobre como foi o processo de captura de Neilton, durante entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (10).

"Quando fizemos o cerco, com a presença de todas as forças de segurança, incluindo a aeronave, ele já estava debilitado. Não ofereceu resistência, obedeceu a todos os comandos verbais da Polícia Militar e foi conduzido com segurança para a Central de Flagrantes de Picos. Vale destacar a colaboração da população de Paquetá, que forneceu informações sempre que presenciava algo suspeito. Essa aproximação e confiança da sociedade nas forças de segurança foram determinantes para a prisão dele", afirmou o major.

Foi confirmado, nesta segunda-feira (10), pela Secretaria Estadual de Justiça (Sejus), que Jeneilton Araújo será transferido de Picos para um presídio em Teresina.

"Trata-se de um crime que gerou grande repercussão e clamor público. A Polícia Penal, de forma cautelar e preventiva, realiza essas remoções justamente para garantir a integridade do detento, que é responsabilidade do Estado, além de assegurar a lisura das investigações", afirmou Reginaldo Moreira, diretor de Administração Penitenciária da Sejus.

Como ocorreu a prisão

A Polícia Militar do Piauí, em ação conjunta com a Polícia Civil e a Polícia Militar do Ceará, prendeu na tarde desta sexta-feira (07) o suspeito de assassinar uma mulher grávida e seus filhos na cidade de Paquetá do Piauí. O crime, ocorrido no último dia 05, teve grande repercussão.

O homem foi localizado em uma fazenda na localidade Lagoa do Barro, zona rural do município, onde havia parado para pedir água. Equipes de inteligência, juntamente com agentes do BOPE e do BEPI, estavam na região e efetuaram a prisão.

O crime

Uma mulher e seus dois filhos foram encontrados mortos com sinais de violência dentro de uma residência na cidade de Paquetá, no Piauí, na manhã deste domingo (2). As vítimas foram identificadas como Jairane Moura da Silva, de 32 anos, e seus filhos, Vinícius Emanuel Moura da Silva, de seis anos, e João Gabriel Moura da Silva, de oito anos.

Fonte: Cidade verde

Comente