Fábrica de Sorvetes é fechada após consumidora encontrar barata em picolé

Na quinta-feira (6), a Secretaria de Defesa do Consumidor e o Procon fecharam a fábrica de picolés Doce Verão, localizada em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, após a imagem de uma barata encontrada em um picolé viralizar nas redes sociais. O incidente ocorreu na Praia do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio, quando um banhista registrou a descoberta e denunciou o caso.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
"Coisas que só acontecem no Recreio, olha isso. O picolé que a menina acabou de comprar aqui. Olha o que tem dentro do picolé. Olha isso, cara. Uma barata inteira, grande", relatou o homem, enquanto filmava o momento chocante.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Durante a fiscalização, foram encontradas diversas irregularidades na fábrica, como mofo nas paredes e no teto, ralos inadequados, a falta de telas de proteção contra pragas e rachaduras nas estruturas. Além disso, a empresa não possuía licença sanitária nem certificado do Corpo de Bombeiros, o que motivou a decisão de interdição. A fábrica só poderá reabrir após realizar as adequações necessárias e cumprir todas as exigências legais impostas pelas autoridades sanitárias.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Fonte: G1
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
