Bolsonaro diz que só indica outro candidato à presidência 'depois de morto'

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a criticar nesta quinta-feira (06) sua inelegibilidade afirmando que indicaria outro candidato às eleições presidenciais de 2026 "só depois de morto".
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
"Eu não participar é uma negação à democracia. Só depois de morto eu indico outro candidato. Se tivesse um motivo justo, eu nem estaria falando com vocês aqui, arrumaria uma maneira de fugir por aí, ir embora" , afirmou a jornalistas ao desembarcar noaeroporto de Brasilia.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Por 5 votos a 2, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, em 2023, determinar a inelegibilidade de Bolsonaro por 8 anos por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
O ex-presidente relatou que há vários partidos que têm condição de lançar candidato e que ele não está atrapalhando ninguém. "Cada partido que se apresente, lance o candidato, comece a andar pelo Brasil, como eu fiz", afirmou.
Bolsonaro não citou nomes. No entanto, em outro momento da entrevista a jornalistas, o ex-presidente foi questionado sobre uma possível chapa com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), e com o cantor Gusttavo Lima (sem partido), que o apoiou em eleições passadas.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
