Barragem Mesa de Pedra e Salinas ultrapassam o volume máximo e transbordam nesta terça (4)

Os reservatórios das barragens Mesa de Pedra, do município de Valença, e Salinas, na cidade de São Francisco do Piauí, ultrapassaram a capacidade máxima e transbordaram nesta terça-feira (04). A situação é monitorada pelo Idepi (Instituto de Desenvolvimento do Piauí).
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Em janeiro, o reservatório da barragem de Salinas já havia atingido o volume máximo de 387,41 hm³ de água. A estrutura é responsável pela perenização do Rio Salinas e pelo abastecimento da cidade de de São Francisco do Piauí.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Em 2024, a barragem Mesa de Pedra quiosques foram invadidos pela água após a estrutura sangrar devido às fortes chuvas. A barragem é um importante meio para a perenização do Rio Sambito e o abastecimento da cidade de São Félix do Piauí, ultrapassou sua capacidade de 65,65 hm³ pela primeira vez no ano.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Para liberar os excedentes de água de forma segura e ordenada é realizado o processo de sangria, um evento que ocorre normalmente em barragens. Apesar disso, o Idepi orienta que a população evite usar as áreas de vertedouros como locais para banho por conta da força da água.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
