Teresina deixará de ser a única capital sem acessos rodoviários duplicados

A infraestrutura viária da região metropolitana de Teresina será ampliada com a duplicação de 42 quilômetros das rodovias BR-343/PI (Teresina-Altos) e BR-316/PI (Demerval Lobão-Monsenhor Gil). O Ministério dos Transportes publicou, nesta terça-feira (25), o edital de licitação para a contratação das obras, que receberão um investimento total de R$ 400 milhões — R$ 220 milhões para os primeiros 20 quilômetros e R$ 180 milhões para os 22 quilômetros seguintes.
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Com a obra, Teresina deixará de ser a única capital do Brasil sem acessos rodoviários duplicados. O ministro dos Transportes, Renan Filho, destacou que o projeto trará benefícios diretos à população, impulsionando o desenvolvimento regional e modernizando a infraestrutura viária. “A duplicação das rodovias reafirma o compromisso do governo federal com o progresso do Piauí, garantindo mais segurança, mobilidade e qualidade de vida para os cidadãos”, afirmou.
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Nos últimos dois anos, o Ministério dos Transportes entregou três importantes obras na região metropolitana da capital piauiense. Foram inauguradas as intervenções no Viaduto do Mercado do Peixe, a Trincheira da Ladeira do Uruguai — um ponto estratégico que interliga importantes vias da cidade e enfrentava congestionamentos constantes — e a duplicação da BR-316 no trecho entre Teresina e Demerval Lobão.
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A duplicação das BRs-343 e 316 representa um avanço histórico para a mobilidade da capital e deve reduzir congestionamentos, além de aumentar a segurança para mais de um milhão de pessoas que circulam pela região.
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