Rafael afirma que pode dialogar com Silvio Mendes sobre reabertura da urgência do HGV

Após críticas de vereadores, o governador Rafael Fonteles (PT) afirmou que a ala de urgência e emergência do Hospital Getúlio Vargas (HGV) pode ser reativada em parceria com a Prefeitura de Teresina. Segundo ele, a retomada do serviço dependeria de um entendimento entre Estado e Município dentro das diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS).
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
“Nós temos tido um diálogo muito bom com o prefeito Silvio Mendes. Eu mesmo já fiz uma reunião específica em relação à saúde. No Sistema Único de Saúde, não cabe jogar a responsabilidade um para o outro”, destacou o governador.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
A discussão sobre o tema foi levantada nesta terça-feira (25) pela vereadora Tatiana Medeiros (PSB), presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, que defende a ampliação do atendimento no HGV para dividir a demanda com o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), que atende pacientes tanto da capital, quanto do interior do estado, sobrecarregando a unidade de saúde. "Estaremos enxugando gelo se nao trazermos o estado para a sua responsabilidade. Não temos condições de receber os pacientes de Teresina e do estado, alem do Maranhã e do Ceará. A prioridade são os municipes de Teresina.", disse a vereadora.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
O pronto-socorro do HGV foi desativado em 2008 e, desde então, atende apenas casos de alta complexidade encaminhados por outras unidades. Fonteles destacou a importância da cooperação entre os entes federativos para melhorar a assistência à população e reforçou o compromisso do Estado em buscar soluções para fortalecer a rede de saúde.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
